domingo, 5 de março de 2017

Coreia do Norte dispara míssil nuclear intercontinental. EUA e Coreia do Sul se preparam para conflito 06/03/2017 O míssil atravessou o país e seguiu para o leste, segundo informações oficiais da Coreia do Sul (Diário do Brasil com informações da Bloomberg) Fontes internacionais informaram que o poderio de fogo ICBM (intercontinental ballistic missile) é desconhecido, porém ele pode ser capaz de devastar parte dos EUA. O ICBM possui um alcance extremamente elevado e pode percorrer mais de 5 500 km carregando armas nucleares. Coréia do Sul e EUA já estão em estado de alerta e organizam exercícios militares conjuntos para o início de um provável conflito. Kim Jong-un lançou o míssil de uma base de longo alcance situada em Tongchang-ri, próximo da fronteira chinesa. Em fevereiro, o ditador norte-coreano já tinha lançado um míssil de curto alcance nuclear como uma espécie de provocação ao presidente Donald Trump.


Fontes internacionais informaram que o poderio de fogo ICBM (intercontinental ballistic missile) é desconhecido, porém ele pode ser capaz de devastar parte dos EUA.
O ICBM possui um alcance extremamente elevado e pode percorrer mais de 5 500 km carregando armas nucleares.
Coréia do Sul e EUA já estão em estado de alerta e organizam exercícios militares conjuntos para o início de um provável conflito.
Kim Jong-un lançou o míssil de uma base de longo alcance situada em Tongchang-ri, próximo da fronteira chinesa.
Em fevereiro, o ditador norte-coreano já tinha lançado um míssil de curto alcance nuclear como uma espécie de provocação ao presidente Donald Trump.

Nenhum comentário:

Postar um comentário