domingo, 29 de janeiro de 2017

Prefeitura de São Luís certifica estudantes da zona rural por participação em programa antidrogas

Prefeitura de São Luís certifica estudantes da zona rural por participação em programa antidrogasA Prefeitura de São Luís, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou, neste sábado (28), 512 estudantes de 11 escolas da zona rural provenientes da rede municipal de São Luís. O programa, executado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSPMA), já formou, desde 2002, mais de 350 mil crianças em todo o Maranhão.
A superintendente do Ensino Fundamental, Arsenia Formiga, na ocasião representando o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, lembrou que na gestão do prefeito Edivaldo, a Polícia Militar firmou parceria com a Prefeitura de São Luís e o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar) para levar o programa à zona rural. "A parceria possibilitou o atendimento às escolas da rede municipal localizadas na zona rural. E, em menos de dois anos, o programa já formou mais de 3.500 estudantes da rede", pontuou.
O Proerd trabalha com crianças na faixa etária de 10 anos que estudam o 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais de São Luís. Uma delas é Iara Batista, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Uruati, no Quebra Pote. "Aprendi que devemos ficar longe das drogas e não praticar a violência", enfatiza.
Já Rayssa Lima de Jesus, da mesma unidade escolar, disse que aprendeu a tomar decisões, mas pontuou: "Temos que saber tomar a decisão certa. Aprendendo o que é certo e o que é errado", lembrou.
Além dos certificados entregues a todos os estudantes, eles também receberam medalhas. Uma das atividades do programa incluiu a produção de uma redação, por turma, para descrever a importância do Proerd na vida deles e também deixar registrado o que eles aprenderam.
Helen Victoria Lima, da U.E.B. São Raimundo, leu sua redação para os presentes, com o título "Fazendo a Escolha Certa". "Aprendi que na vida temos sempre o certo e o errado e devemos saber fazer a melhor escolha, é aí que entra o Proerd como nosso parceiro na vida", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário